Perguntas Frequentes* 

Como posso ver uma lista de todo o conteúdo?

Nada é mais simples! É só entrar no aplicativo com um dos dispositivos suportados (Smart TV, smartphone, tablet ou receptor no aparelho de televisão), e passar pelas diferentes e variadas categorias e conteúdo que oferecemos. É claro que você pode receber informações sobre cada título, e geralmente também assistir a trailers, sem precisar se registrar ou pagar nada.

Como acho o meu número de cliente?

1.    – Entre no aplicativo.
– Entre em “Minha Conta”
(canto esquerdo superior em tablets e receptores. No menu em smartphones)
– O número do cliente aparecerá na janelinha

Tela “Minha Conta” em Smart TVs da SAMSUNG 2012, 2013 (série E e superior):

Tela “Minha Conta” no tablet:

Tela “Minha Conta” no smartphone:

Screenshot_2015-12-02-14-55-40

Nossa, eu quero! Como fazer para ter o serviço?

Na sua Smart TV Samsung, o aplicativo SmartVOD já deve vir pré-instalado. Caso você não o encontre ali, pode procurá-lo na categoria “Vídeo”.
Para baixar o aplicativo SmartVOD no seu tablet ou smartphone, basta ir no Google Play do seu aparelho e, no campo de busca, digitar “SmartVOD”. Em seguida, é só baixar o aplicativo e curtir o nosso conteúdo!

Você pode alugar e comprar filmes no nosso aplicativo de serviço SmartVOD de forma fácil e rápida – escolha o conteúdo a assistir com um pagamento único para alugar ou comprar o filme, digite os dados do cartão de crédito e pronto!

Comecei a assistir ao filme no quarto, mas vou quero terminá-lo na sala. Como sincronizar meus aparelhos?
Para sincronizar as diferentes contas do SmartVOD em uma única conta, são imprescindíveis duas medidas preliminares:
1ª) Todos os aparelhos devem ser suportados para o SmartVOD (confira aqui http://smartvod.com.br/dispositivos-suportados/), e
2ª) as versões do aplicativo nos diferentes dispositivos devem estar atualizadas. Veja quais são as suas versões em “Minha Conta”. 
Satisfeitas essas condições, proceda da seguinte maneira:
No primeiro aparelho:
1. Entre em “Minha Conta”
2. Clique em “aparelhos conectados”
3. Surgirá uma janela “Criar código” e clique no OK
4. Clique em “mostrar código”. Esse código deve ser inserido no outro aparelho. 
No segundo aparelho:
5. Entre em Minha Conta
6, Clique em “aparelhos conectados” 
7. Digitar o código
8. Confirmar.
Pronto, os aparelhos estão conectados!
 
** Lembre-se que você pode sincronizar até, no máximo, três contas do SmartVOD
Como “desconectar” dispositivos atribuídos?

Se for preciso tirar a atribuição de um dispositivo (se, por exemplo, o dispositivo não for mais seu) – entre em contato com o nosso atendimento ao cliente por:

Facebook – Smartvod Brasil
E-mail – suporte@smartvod.com.br

Prepare os dados do pagamento (últimos quatro dígitos e validade do cartão de crédito) e teremos prazer em ajudar a cancelar a assinatura no dispositivo antigo e transferi-la a um novo dispositivo.

Já fiz a pipoca, sentei no sofá e o filme não está reproduzindo direito! O que fazer?

Os conteúdos em HD e 3D que oferecemos no serviço são codificados com a melhor qualidade, para fornecer a mais alta qualidade de imagem, e a experiência mais moderna em entretenimento. É certo que o streaming dos nossos serviços na internet é feito através de servidores muito fortes, mas, para desfrutar da melhor e ininterrupta imagem ao assistir, é preciso ter uma boa e rápida conexão à internet, em banda larga, e suficiente velocidade de download de dados:

2Mbps para conteúdo SD
5Mbps para conteúdo HD
10Mbps para conteúdo 3D
(relevante apenas para a televisão)

Importante: Para ter a melhor qualidade recomendamos conectar a televisão ao roteador usando um cabo (conexão com fio), e não por WiFi (conexão sem fio). Se não tiver uma tomada de rede disponível do lado da televisão, pode-se usar o Home-Plug, que passa a conexão à internet por uma rede elétrica doméstica, ou amplificador de WiFi.

Como posso verificar a velocidade da conexão (ou) O que fazer quando o filme para no meio?

Para testar a velocidade de navegação dos dispositivos aos nossos servidores, recomendamos fazer um teste de velocidade geral da internet usando o Speedtest.net:

  • Entre no navegador na Smart TV ou no receptor.
  • Escreva na barra de endereço: www.speedtest.net
  • Clique em Begin Test
  • Os resultados devem mostrar o seguinte:
    • Ping menor que 40ms
    • Download acima de 5Mbps para HD e acima de 10Mbps para 3D.
    • Upload – qualquer resultado acima de 500Kbps é normal.

*Resultados menores: O teste pode ser repetido de um outro dispositivo na casa que esteja ligado à mesma rede (o computador, por exemplo). Se os resultados obtidos ainda não estiverem normais, é preciso contatar o suporte do fornecedor de internet ou da infraestrutura.

*Os resultados em outro dispositivo na casa estão normais: E só na televisão ou no receptor não estão normais, é preciso contatar um técnico de redes para obter um melhor sinal da rede – pode ser que a conexão sem fio esteja muito fraca.

*Resultados normais: Se os resultados gerais da internet estiverem normais, e mesmo assim o conteúdo da SmartVOD não está sendo reproduzidos como deve, é preciso fazer outro teste:

  • Entre no navegador na Smart TV, no receptor ou no dispositivo celular.
  • Escreva na barra de endereço: t1.re
  • Clique em Start Speed Test!
  • O resultado precisa estar acima de 5Mbps para assistir ao conteúdo em HD sem problemas, e acima de 10Mbps para assistir ao conteúdo em 3D. Se os resultados obtidos com os servidores da empresa não estiverem normais, é preciso contatar o nosso suporte e ajudaremos a resolver o problema!
Assistir ao SmartVOD influencia o pacote de navegação no smartphone?

Se o tablet ou o smartphone tiverem navegação celular (tiverem SIM), nosso aplicativo de serviços identificará automaticamente em que rede a navegação está sendo feita (WiFi ou celular), e adaptará para a melhor qualidade da reprodução. Ao assistir com uma conexão celular a qualidade da reprodução pode ser limitada, isto para manter a melhor qualidade de reprodução, sem interrupções (e também para tentar diminuir o uso do pacote mensal).

Importante: A navegação celular depende da operadora celular, da qualidade da recepção e da carga sobre a rede em qualquer instante e local geográfico. Se a velocidade de navegação for muito lenta, a reprodução não será permitida no serviço. Recomendamos a conexão a uma rede sem fio rápida e de boa qualidade, para alcançar a melhor experiência de entretenimento.

As velocidades mínimas necessárias são:

2Mbps para conteúdo em SD
5Mbps para conteúdo em HD

Nosso serviço, SmartVOD, não está ligado à operadora celular com relação a cobranças ou pacotes de navegação, mas sim à velocidade de navegação fornecida pela operadora. O uso dos serviços na navegação celular é de responsabilidade exclusiva do usuário, e de acordo com o pacote que ele possui. A alta velocidade de navegação necessária para ter uma reprodução de boa qualidade está necessariamente conectada ao download de muitos dados.

Opa… Esqueci o meu código, o que fazer?

É sempre possível contatar o nosso suporte para receber o código da categoria ou o pagamento – para isso é preciso ter o número de cliente em mãos.

Com relação ao código de pagamento –  você pode alterá-lo na hora da compra. Quando a janela da compra abrir, é preciso escolher a opção: “Esqueci o código/ Trocar o cartão”, e você será levado à página de dados do cartão de crédito e entrada do novo código.

Yes! Recebi um código promocional Como posso usar?

*Na televisão – entrar no menu superior em “Inserir código”.
*No smartphone ou tablet – é preciso abrir o menu e apertar “Inserir código”.
Siga as diretrizes na tela e pronto – divirta-se!

Como cancelar uma assinatura?

Nós acreditamos que você, nosso usuário, precisa ter toda a liberdade para controlar a sua assinatura, de forma que tanto o registro quanto o cancelamento são feitos de forma completamente independente

Estamos tristes… Mas!

  • Entre em “Minha Conta”
  • Clique em “Estado da assinatura” (é preciso ter certeza de que em “Estado da assinatura” está escrito: Assinatura ativa/renovando)
  • Clique em “Cancelar assinatura” – a assinatura será cancelada em três dias úteis.

    Cancelamento da assinatura em um smartphone ou tablet:

Quanto custa?

Não custa! Você paga apenas pelo que assistir!
No nosso serviço, você se diverte sem precisar se comprometer com a assinatura!

Junte-se a nós nesta experiência completa de visualização HD com qualidade avançada:

Alugue filmes novos antes de todos – os filmes mais quentes, recém saídos do cinema, a preços a partir de R$ 7,90, para aluguel de 48 horas.  Pague apenas pela transação, agora no aplicativo SmartVOD.

Centenas de filmes para alugar em qualquer lugar, a qualquer hora – aluguel por 48 horas a partir de R$ 2,90. Centenas de filmes em HD, a grandes sucessos de Hollywood, filmes de ação, drama, comédia e muito mais. Filmes dublados, filmes infantis e filmes para toda a família esperam por você agora no aplicativo SmartVOD.

Os melhores filmes para compra – No SmartVOD você pode comprar os filmes mais recentes, os mais vistos, filmes dublados e os grandes clássicos, a partir de  R$ 29,90. Após a compra, você pode fazer o download do filme para qualquer dispositivo suportado e assisti-lo mesmo sem conexão à Internet – sempre que quiser . Comece a criar sua própria coleção digital! Agora no aplicativo SmartVOD.

Centenas de filmes estão esperando por você agora no SmartVOD!
Entre agora, é grátis e sem compromisso!
Divirta-se!

Quais são as formas de pagamento disponíveis no SmartVOD?

São aceitos os principais cartões de crédito do mercado: VISA, Mastercard, American Express, Diners Club, Hipercard, Elo e Aura.

Como eu identifico a mensalidade do SmartVOD na fatura do meu cartão de crédito?

Você verá PB*SmartVOD, PORTO ALEGRE na sua fatura de cartão de crédito.

Recebi cobranças do SmartVOD no meu cartão de crédito que não autorizei

Entre em contacto conosco imediatamente se você suspeitar que alguém está usando suas informações de pagamento sem seu consentimento para alugar ou comprar vídeos no SmartVOD, ou ainda, se você não reconhecer cobranças do SmartVOD. Nós, no SmartVOD levamos muito a sério qualquer tipo de fraude, roubo de identidade e outros acessos não autorizados e faremos de tudo para proteger nossos clientes.

Solicitações de informações para processos judiciais devem ser submetidas pelos órgãos competentes e analisadas pelo nosso setor jurídico.

Os arquivos do SmartVOD são completamente seguros?

Claro! Nossos filmes são originais e não têm nenhum vírus!

Meu filme sumiu de “Minhas Compras”.
Nenhum filme comprado deve desaparecer da sua conta. Se isso acontecer, por favor, contacte nosso serviço de suporte. Filmes alugados têm validade de 48h a partir da primeira vez que você assisti-lo.

*As respostas são dadas de acordo com as condições de uso publicadas no site